Coelha Xuxa dando de mamar para seus filhotes

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Após acidente, 20 milhões de abelhas

Insetos ficaram à solta após acidente de caminhão em Utah
Reuters, com o R7

abelhasKham/04.10.2011/Reuters
Fuga das abelhas provocou o fechamento de uma estrada nos EUA. Agora, as autoridades de Utah recomendam que os motoristas mantenham seus vidros fechados na região, enquanto continuam as buscas pelos insetos fujões

A fuga de cerca de 20 milhões de abelhas colocou em alerta as autoridades do Estado de Utah, nos Estados Unidos, e forçou o fechamento de uma estrada. As abelhas fugiram após um acidente com um caminhão que transportava colmeias, informaram as autoridades nesta segunda-feira (24).
"O motorista perdeu o controle, bateu na barreira de concreto e capotou. É claro, nós então tínhamos abelhas em todos os lugares", disse Todd Johnson, cabo da Patrulha Rodoviária de Utah.
A autoestrada no sul de Utah ficou fechada por várias horas entre a noite de domingo (23) e a manhã de segunda-feira.
A rodovia foi reaberta na manhã de segunda-feira, mas os policiais recomendam que os motoristas mantenham suas janelas fechadas quando passarem pela região.
Apicultores locais trabalharam durante a noite para recolher as abelhas que escaparam. Autoridades disseram que havia uma rede sobre as colmeias, mas as abelhas ainda assim conseguiram escapar depois que o caminhão capotou perto de um terreno em obras.
O motorista do caminhão e dois policiais que compareceram ao local do acidente foram picados pelas abelhas, mas não correm risco de vida, disse Johnson.
Apicultores estimam 20 milhões de abelhas fugitivas
"Havia cerca de 450 colônias na carga e, provavelmente, cerca de 45 mil abelhas por colônia", disse Richard Adee, da fazenda Adee Honey Farms, em Bruce, na Dakota do Sul.
Segundo essas contas, mais de 20 milhões de abelhas estariam soltas em Utah.
As abelhas estavam sendo levadas para a Califórnia, onde seriam usadas para fazer a polinização em uma plantação de amêndoas.
"Tentamos mover as abelhas para o mais longe possível das áreas metropolitanas", disse o apicultor Melvin Taylor, em referências às abelhas que continuavam em suas colmeias.
Juntamente com outros produtores, eles transportaram as colmeias que ainda estavam nos compartimentos transportados pelo caminhão, para depois devolvê-las ao apicultor dono dos insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário